one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Márcio Zimmermann, titular interino do Ministério de Minas e Energia, participa de audiência pública no Senado

Imagem:

Compartilhar:

País implantou todos instrumentos para evitar apagões, diz ministro de Minas e Energia

Criado em 20/11/12 19h21 e atualizado em 20/11/12 19h44
Por Luciene Cruz Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Márcio Zimmermann, ministro interino de Minas e Energia
Márcio Zimmermann, titular interino do Ministério de Minas e Energia, participa de audiência pública no Senado (Jose Cruz/ Agência Brasil)

Brasília - O ministro em exercício do Ministério de Minas e Energia (MME), Márcio Zimmermann, disse hoje (20) que o país implantou “todos os instrumentos para evitar” apagões como os ocorridos no governo de Fernando Henrique Cardoso (1994-2002).

“O Brasil implantou sistemas de planejamento e monitoramento que implicam em reduzir aqueles riscos e eliminar a experiência ruim que o Brasil teve em 2001 e 2002. Todos os instrumentos foram feitos para evitar isso”, disse após audiência pública no Senado.

Segundo Zimmermann, o governo tem buscado melhoria contínua nos serviços para proteger o sistema elétrico de apagões e evitar novos registros. “O governo reconhece a robustez do nosso sistema, mas, por outro lado, não aceitamos esse nível de desligamentos”, disse.

Zimmermann reconheceu que os acidentes ocorridos nas subestações de Foz do Iguaçu (PR), Brasília Sul e Samambaia (DF) e Colinas (TO), acenderam uma “luz vermelha” no governo. Nesse sentido, foi criado um grupo para investigar as ocorrências e redefinir melhorias no sistema de proteção.

“Problemas de equipamento ocorrem, mas quando você começa a ter uma sequência de problemas de proteção, tem uma luz vermelha bem clara”, disse. O titular interino da pasta foi convocado pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) em conjunto com a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) para esclarecer a ocorrência de apagões em diversas regiões do país.

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário