one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes.

Imagem:

Compartilhar:

Palavra de ordem é 'autonomia', diz ministra sobre conferência da pessoa com deficiência

Criado em 29/11/12 11h57 e atualizado em 29/11/12 12h46
Por Paula Laboissière Edição:Denise Griesinger Fonte:Repórter da Agência Brasil

Maria do Rosário
Ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes. (Elza Fiuza/ABr)

Brasília – Há poucos dias do início da 3ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, disse hoje (29) que a palavra de ordem para o encontro é 'autonomia'.

“Estaremos recebendo delegados e delegadas de todo o Brasil. É a maior conferência sobre os direitos da pessoa com deficiência que o Brasil já realizou”, disse, após participar do programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência em parceria com a EBC Serviços.

Segundo Maria do Rosário, durante a conferência, o governo pretende apresentar um balanço das ações previstas no Plano Viver sem Limites, lançado em novembro do ano passado, que inclui iniciativas nas áreas de acessibilidade, educação, assistência social, trabalho e saúde.

“Estamos implantando políticas públicas em todo o território brasileiro, com o apoio dos governos estaduais e das prefeituras. Temos R$ 7 bilhões em investimentos até 2014”, disse. “Estamos vivendo essa conferência com muita vontade de que os resultados sejam uma cidadania cada vez mais ativa”, completou.

Para o secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio José Ferreira, a expectativa pelo encontro é grande. Ao todo, 1.500 pessoas devem participar da conferência, sendo 900 delegados.

“Estamos preparando uma grande operação para receber bem essas pessoas, desde o aeroporto até o salão das plenárias. Elas serão atendidas, acompanhadas e terão toda acessibilidade nas salas, com audiodescrição, legenda em tempo real e intérprete de libras. O maior sentido da conferência é acompanhar o que governo tem feito pelas pessoas a partir de suas propostas”, concluiu.

Edição: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário