one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Plataforma de petróleo

Imagem:

Compartilhar:

Produção de petróleo sobe mais de 5% de setembro para outubro

Criado em 26/11/12 21h46 e atualizado em 27/11/12 08h48
Por Nielmar de Oliveira Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Plataforma
Aumento da produção ocorreu apesar da parada programada para manutenção das plataformas P-7, P-43 e da FPSO. (Foto: Divulgação/Petrobras )

Rio de Janeiro - A produção de petróleo da Petrobras subiu 5,3% de setembro para outubro deste ano, após um período de quedas consecutivas. Segundo dados divulgados pela Petrobras, a produção de petróleo, em outubro, atingiu 1,94 milhão de barris por dia. Já a produção de gás natural dos campos brasileiros alcançou 62,425 milhões de metros cúbicos por dia, volume 3,5% superior ao produzido em setembro.

A produção total de petróleo e gás natural da companhia, que engloba os campos no Brasil e no exterior, atingiu, em outubro, a média de 2,581 milhões barris de óleo equivalente (petróleo e gás natural) por dia – nesse caso houve expansão de 4,4% em relação a setembro.

A produção de óleo equivalente nos campos do país atingiu 2,332 milhões barris, um aumento de 5% na comparação com o mês anterior. Segundo a Petrobras, o aumento da produção ocorreu apesar da parada programada para manutenção das plataformas P-7, P-43 e da FPSO (plataforma do tipo flutuante que produz, armazena e escoa petróleo e gás natural) Cidade de Vitória.

Em contrapartida às paradas, contribuíram para o resultado positivo, principalmente, o retorno à operação de outras unidades que estavam em manutenção em setembro e também à entrada em produção da FPSO Cidade de Anchieta, na área denominada Parque das Baleias, no pré-sal da Bacia de Campos no Estado do Espírito Santo.

Edição: Fábio Massalli
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário