one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama

Imagem:

Compartilhar:

Presidente da Autoridade Nacional Palestina pede apoio a Obama para impedir assentamentos israelenses

Criado em 07/11/12 09h21 e atualizado em 07/11/12 09h53
Por Renata Giraldi Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Barack Obama
Expectativa é que Obama possibilite a criação do Estado independente e autônomo da Palestina. (Agência Brasil)

Brasília – Ao parabenizar hoje (7) o presidente reeleito dos Estados Unidos, Barack Obama, o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, disse esperar que o norte-americano prossiga nos esforços para buscar a paz no Oriente Médio. O apelo ocorre no momento em que palestinos e israelenses intensificaram os embates e disputas territoriais.

Abbas pediu que Obama interfira nas ações das autoridades israelenses, que incentivam a construção de casas para colonos judeus em Jerusalém-Leste e na Cisjordânia. Há informações que o número de casas aumentou com a aproximação das eleições legislativas em Israel, em 22 de janeiro.

"[A expectativa é] que Obama continue os seus esforços para alcançar a paz no Médio Oriente", diz o comunicado publicado pela agência de notícias oficial palestina Wafa. O principal negociador da ANP para a paz, Saeb Erakat, acrescentou que a expectativa é que Obama possibilite a criação do Estado independente e autônomo da Palestina.

"Esperamos que Obama pare imediatamente a colonização [promovida pelo governo de Israel na Faixa de Gaza] e não impeça os palestinos de irem às Nações Unidas para a obtenção do estatuto de Estado não membro, pois a iniciativa salvaguardará o processo de paz e a solução dos dois Estados", disse Erakat.

Obama foi reeleito ontem para mais quatro anos para a Presidência dos Estados Unidos. Ele obteve a maioria dos votos nos maiores colégios eleitorais do país, nos dez principais estados norte-americanos. No seu discurso de vitória, Obama disse que “o melhor está por vir”.

 

Saiba mais sobre a reeleição de Barack Obama.

 

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa http://www5.lusa.pt/lusaweb/subscriber/showitem?service=107&listid=NewsList1912&listpage=1&docid=15262509

 

 

 

Edição Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário