one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem em 3D da reforma do Maracanã

Imagem:

Compartilhar:

Rebelo e Valcke visitam obras do Maracanã e confiam que o estádio estará pronto para a Copa das Confederações

Criado em 26/11/12 21h13 e atualizado em 27/11/12 10h04
Por Nielmar de Oliveira Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Edital de concessão do Maracanã será divulgado na segunda-feira
Imagem em 3D da reforma do Maracanã (Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro/Creative Commons)

Rio de Janeiro – As obras de reforma do Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, na capital fluminense, foram vistoriadas hoje (26) por uma comitiva formada por representantes da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e do Comitê Organizador Local (COL). Também acompanhou a vistoria o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que manifestou a sua confiança no cumprimento do cronograma das obras.

“Calculando a evolução mês a mês e projetando o prazo necessário, recebemos, estatisticamente, a segurança de que a obra será entregue no prazo. Temos que lembrar que este estádio foi construído em tempo recorde de 22 meses para sediar a Copa do Mundo de 1950. E as obras estão entregues a empresas com larga experiência no mercado”, disse.

o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, disse não ter dúvidas de que o Maracanã estará pronto para a Copa das Confederações, que ocorre em junho de 2013. “Estamos apenas a 20 meses da Copa do Mundo, e nós estivemos visitando as obras e vimos o projeto. Tenho certeza de que o estádio estará pronto já para o ano que vem, em tempo de receber os jogos da Copa das Confederações”, declarou.

Segundo Valcke, o Maracanã é “um estádio muito especial e com certeza abrigará os jogos. Eu não imagino uma competição no Brasil sem o Maracanã. Temos dois estádios que serão entregues em abril, mas nossa equipe técnica disse que está tudo bem. Existe um compromisso do governo brasileiro. E temos que confiar. Não temos opção”, ressaltou.

O secretário chefe da Casa Civil do governo do fluminense, Régis Fichtner, manifestou o desejo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de reinaugurar o estádio com um amistoso entre as seleções do Brasil e da Inglaterra, em 2 de junho de 2013, antes da Copa das Confederações.

“A partida dependerá de acordo com a Fifa. Há um desejo manifestado pela CBF de fazer o jogo contra a Inglaterra em 2 de junho, mas a partir de 27 de maio o estádio já estará entregue à Fifa. Então vamos ver com a entidade se é possível fazer o jogo, enquanto o estádio é preparado para os jogos da Copa das Confederações”.

Sobre os custos para a montagem das estruturas temporárias para a Copa das Confederações e para a Copa do Mundo, o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luiz Fernandes, disse que ainda são objeto de negociações dos estados onde ocorrerão os jogos com o governo federal.

“São instalações importantes para o bom funcionamento dos eventos. Estamos sacramentando a responsabilidade das sedes, em negociações que estão sendo acordadas com o governo federal. Uma vez definido o custo, eles serão incorporados à matriz de responsabilidades. Mas a data para está inclusão à matriz só será estabelecida após a definição dos valores das estruturas por parte das sedes e do COL, disse.

Amanhã (27), a delegação visita a Arena da Baixada, em Curitiba, que receberá quatro partidas da Copa de 2014; e no dia seguinte, quarta-feira (28) será a vez do Itaquerão, arena que o Corinthians está construindo em São Paulo, para a abertura da Copa.

 

Edição: Aécio Amado
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário