one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Gente Grande, filme de animação dirigido por Walkir Fernandes e Caroline Santos.

Imagem:

Compartilhar:

São Paulo tem mostra inédita de filmes de animação destinado ao público infantil

Criado em 15/11/12 15h23 e atualizado em 15/11/12 16h07
Por Bruno Bocchini Edição:Tereza Barbosa Fonte:Agência Brasil

Animação "Gente Grande"
Um dos filmes que estão na programação é Gente Grande, animação dirigida por Walkir Fernandes e Caroline Santos. (divulgação)

São Paulo – De hoje (15) a domingo (18) São Paulo recebe o Cine Pipoquinha, mostra com 21 filmes de animação brasileiros destinados ao público infantil. Produzidos em vários estados, os filmes – em curta e média metragens – são próprios para crianças a partir de 2 anos de idade, mas podem ser vistos por outras com até 9 anos. Os organizadores pensaram no público em período pré-escolar, para o qual não há muitas opções de entretenimento.

“Todos esses filmes que saem, lançamentos da Disney, Hollywood, são filmes para crianças um pouco mais velhas. Essas criancinhas de 2, 3 anos, não entendem, acabam não tendo muita opção de lazer”, diz uma das curadoras da mostra, Luciana Nogueira.

Segundo a curadora, a temática dos filmes é diversificada, mas sempre voltada para o que ela chama de “edutenimento”, uma mistura de educação com entretenimento.

“São curtas e médias de um minuto a até no máximo 10 minutos, muito educativos e divertidos. Alguns são sobre música, outros são sobre o meio ambiente, enfim, a criança vai assistir, vai aprender e nem vai perceber [o tempo passar]”.

Os filmes podem ser vistos em dois programas com cerca de 45 minutos de duração cada um. O programa um será exibido hoje (15) e no sábado (17), e o programa dois, amanhã (16) e no domingo (18), sempre às 11 horas.

“Esses curtas não têm muita abertura para serem exibidos, e esse foi justamente um dos pontos que nos levou a fazer o projeto. Esses filmes são exibidos em festivais e depois não são mais [mostrados] em lugar nenhum. Não vão para a TV, não são publicados em DVD. A gente quis dar espaço para que as pessoas pudessem conhecer essa produção nacional que é tão valiosa”.

O evento, idealizado por Loic Gosselin, também tem curadoria de Verena Kael, edição de programação de André Gavazza e Danilo Lemos.

A mostra é promovida pelo Itaú Cultural, com sessões às 11 horas, na Avenida Paulista 149. A programação completa pode ser vista em http://novo.itaucultural.org.br/programe-se/agenda/evento/?id=63377.

Edição: Tereza Barbosa

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário