one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Piauí imuniza mais de 96,5% dos rebanhos bovino e bubalino contra febre aftosa

Imagem:

Compartilhar:

Segunda etapa de vacinação contra aftosa é suspensa na Paraíba e no Piauí

Criado em 13/11/12 18h33 e atualizado em 13/11/12 18h44
Por Stênio Ribeiro Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Imagem - Piauí imuniza mais de 96,5% dos rebanhos bovino e bubalino contra febre aftosa
O Nordeste trabalha para ser reconhecido como zona livre da febre, com vacinação, em 2013 (Roosewelt Pinheiro/Abr)

Brasília – Os estados da Paraíba e do Piauí suspenderam, até o final de dezembro, a segunda etapa de vacinação de bovinos e bubalinos contra febre aftosa. A mudança não afetará o processo de reconhecimento da Região Nordeste como “zona livre da febre, com vacinação, em 2013”, de acordo com o diretor do Departamento de Saúde Animal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Guilherme Marques.

A decisão dos dois estados foi tomada com base em nota técnica do Mapa, que flexibilizou o calendário de vacinação nas áreas mais afetadas pela forte estiagem que castiga o semiárido nordestino. Medida semelhante foi adotada também pelo governo de Pernambuco nas áreas do sertão e do Agreste, mas manteve a vacinação nos municípios da Zona da Mata até o final deste mês.

Em qualquer dos casos, os governos estaduais comprometem-se a reavaliar a situação, no início de janeiro, para definir estratégias necessárias à continuidade da vacinação, que permanece normal nos estados da Bahia, de Sergipe, de Alagoas, do Ceará e do Maranhão. O governo do Rio Grande do Norte estendeu a vacinação até final de dezembro e o governo baiano monitora os municípios mais atingidos pela seca para avaliar a necessidade de  prorrogação da segunda etapa de vacinação.

Edição: Fábio Massalli

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário