one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Para Maurício Tolmasquim, presidente da EPE, emendas "extrapolam o teor da MP" e governo deve analisar “o que é possível ser aceito”.

Imagem:

Compartilhar:

Tolmasquim diz que Eletrobras é fundamental para o país e não vai falir por causa de oscilação do mercado

Criado em 22/11/12 13h00 e atualizado em 22/11/12 13h24
Por Pedro Peduzzi Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

Maurício Tolmasquim
Para Maurício Tolmasquim, incerteza na bolsa de valorescausada pela renovação das concessões faz parte da rotina. (cpfl cultura / Creative Commons)

Brasília - O presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim, disse que a incerteza na bolsa de valores causada pela renovação das concessões do setor de energia faz parte da rotina do mercado financeiro.

"A questão da Bolsa tem hora que sobe, tem hora que desce. Daqui a pouco, a Eletrobrás vai subir. Isso é normal. Ninguém vai deixar falir, porque ela é fundamental para o país. [Lutar para que ela exista] é uma característica desse governo", disse hoje (22), momentos antes de participar da reunião do Monitoramento do Setor Elétrico, em Brasília.

Tolmasquim não quis antecipar se o governo pretende implementar qualquer ação no sentido de auxiliar a capitalizar a Eletrobrás. No entanto, ele disse que a empresa terá de adotar ações de eficiência e gestão. "Primeiro, terá de fazer as contas e fazer as ações para adaptar os custos."

Edição: Lílian Beraldo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário