one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Conexão à Internet.

Imagem:

Compartilhar:

Anatel vai esperar decisão do Congresso sobre neutralidade de rede de provedores da internet

Criado em 11/12/12 18h54 e atualizado em 11/12/12 19h09
Por Sabrina Craide Edição:Aécio Amado Fonte: Agência Brasil

Internet
Pela neutralidade, fluxo de dados dos usuários seriam tratados de forma igual, independente da origem (Manchester-Monkey / Creative Commons)

Brasília - O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, disse, nesta terça-feira (11), que o órgão não deverá deliberar sobre a neutralidade de rede para os provedores de internet até que o Congresso Nacional vote o Marco Civil da Internet, que também trata da questão.

Segundo ele, a Agência irá votar o regulamento sobre os cerca de 3,5 mil provedores do país, mas sem tratar da neutralidade. “A pretensão da Anatel é esperar que o Congresso Nacional defina as questões referentes à neutralidade de rede, para que depois tratemos isso no nosso regulamento. Até porque a proposta inicial de neutralidade prevista pela Anatel é próxima ao que está sendo discutido aqui, mas achamos melhor esperar o Congresso Nacional definir", disse, ao participar de audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados.

O princípio da neutralidade da rede, previsto no Marco Civil da Internet, estabelece que os provedores devem tratar de forma isonômica todos os pacotes de dados, sem distinção por conteúdo, origem e destino, serviço, terminal ou aplicativo usado na comunicação. Isso significa que a empresa de conexão não poderá facilitar ou dificultar o acesso a determinados endereços.

Leia também:

Dilma sanciona leis com punições para crimes na internet

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário