one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


França, EUA e Suécia disputam a concorrência para a compra do Brasil de 36 caças

Imagem:

Compartilhar:

Avião da FAB cai na divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Criado em 06/12/12 12h47 e atualizado em 06/12/12 13h53
Por Alex Rodrigues Edição:Graça Adjuto//Matéria atualizada para acréscimo de informações Fonte:Repórter da Agência Brasil

Caça
(Marcello Casal Jr./ABr) (Marcello Casal Jr./ABr)

Brasília - A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou a queda hoje (6), às 9h40, de um avião da Base Aérea de Santa Maria. Segundo as primeiras informações, a aeronave caiu em Piratuba (SC), próximo à Usina Hidrelétrica de Machadinho, na divisa com o Rio Grande do Sul. O capitão André Ricardo Halmenschlager morreu no acidente.

De acordo com a FAB, Ricardo era o único tripulante do avião, um caça AMX, que participava de missão de treinamento. A Aeronáutica já está investigando as causas da queda.

Dois helicópteros e um caça foram enviados da Base Aérea para o local, onde também se encontram equipes do Corpo de Bombeiros, avisado por moradores da região.

Nesta terça-feira (4), um Hércules C-130 da FAB foi obrigado a fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antonio Carlos Jobim devido a pane em um de seus quatro motores. A aeronave, que não transportava passageiros ou carga, fazia um voo para testar equipamentos.

Edição: Graça Adjuto//Matéria atualizada para acréscimo de informações

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário