one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Caça AM-X, da Força Aérea Brasileira.

Imagem:

Compartilhar:

Avião da FAB se choca contra torre de transmissão da Usina de Machadinho

Criado em 06/12/12 15h24 e atualizado em 07/12/12 20h26
Por Alex Rodrigues Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Caça AMX
Caça AM-X, da Força Aérea Brasileira. (FAB / www.fab.mil.br)

Brasília – O caça da Força Aérea Brasileira (FAB) que caiu por volta das 9h40 de hoje (6) entre os estados de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul, se chocou contra a rede de alta tensão da Usina Hidrelétrica Machadinho.

Segundo a assessoria da Companhia Transmissora de Energia Elétrica (Lumitrans) – uma das empresas que integram o consórcio responsável pela usina, o caça AM-X pilotado pelo capitão André Ricardo Halmenschlager atingiu uma das torres da linha de transmissão que interliga o empreendimento à subestação de Campos Novos (SC). As torres têm, em média, 40 metros de altura, mas a distância do solo aos cabos da rede pode variar em função das características do terreno.

O engenheiro Elinton André Chiaradia informou à Agência Brasil que a linha de transmissão se desligou automaticamente às 9h39. Mesmo horário em que, de acordo com a FAB, o caça caiu no lago da usina, onde foi localizado há pouco, parcialmente submerso. O piloto não sobreviveu à queda.

Ainda de acordo com Chiaradia, a linha de 500 quilowatts continua desligada, mas o fornecimento energético aos consumidores não foi interrompido, pois a distribuição foi integralmente transferida para outra linha de transmissão. Técnicos da usina já estão no local, avaliando o estrago.

Edição: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário