one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O presidente da Força Sindical, Paulinho da Força, disse que se o governo estiver disposto a colocar a discussão em pauta ainda é possível votar o projeto este ano

Imagem:

Compartilhar:

Centrais sindicais pedem audiência com Dilma para discutir fator previdenciário

Criado em 04/12/12 18h07 e atualizado em 04/12/12 19h27
Por Luana Lourenço Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Paulinho da Força
O presidente da Força Sindical, Paulinho da Força, disse que se o governo estiver disposto a colocar a discussão em pauta ainda é possível votar o projeto este ano (Fabio Pozzebom/Agência Brasil)

Brasília - Centrais sindicais esperam ser recebidas até o dia 17 de dezembro pela presidenta Dilma Rousseff para pedir que o governo coloque em votação ainda este ano uma proposta que cria uma alternativa ao fator previdenciário, fórmula atualmente usada para calcular as aposentadorias.

O pedido de audiência foi entregue hoje (4) por representantes da Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT) e Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) ao assessor especial da Secretaria-Geral da Presidência, José Lopez Feijóo.

As centrais querem o fim do fator previdenciário e estão unidas em torno de uma emenda substitutiva ao projeto que cria a chamada Regra 85/95, em que o cálculo da aposentadoria passa a levar em conta a soma da idade com o tempo de contribuição até chegar a 85 para mulheres e 95 para homens. A regra integra um substitutivo que está na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara e que nunca foi votado.

O presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força, disse que se o governo estiver disposto a colocar a discussão em pauta, ainda é possível votar o projeto este ano, antes do recesso do Congresso Nacional, que começa dia 20 de dezembro.

“Estamos querendo convencer a presidenta de que é importante votar o projeto. Temos hoje apoio na Câmara para votar, mas a presidenta ou o governo tem dito que não. É importante que as centrais possam se reunir com ela [Dilma Rousseff] para mostrar a importância do projeto para o Brasil e para os aposentados”. Segundo Paulinho, Feijóo disse que vai encaminhar o pedido de audiência ao gabinete da presidenta.

 

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário