one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O satélite Star One C3 subirá ao espaço levado pelo foguete Ariane 5

Imagem:

Compartilhar:

Coreia do Norte indica que lançará foguete nos próximos dias

Criado em 03/12/12 10h41 e atualizado em 03/12/12 10h57
Por Renata Giraldi Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Ariane 5
Peritos dizem que processo de instalação de todas asfases do projétil na plataforma e a introdução de combustível deve demorar cerca de uma semana. (Bruce Irving/Creative Commons)

Brasília – O governo da Coreia do Norte se prepara para lançar um foguete de longo alcance na base de Dongchang-ri, entre os dias 10 e 22 de dezembro. Informações não confirmadas oficialmente indicam que já está pronta a primeira parte de um programa de lançamento de foguetes. Norte-americanos, japoneses e sul-coreanos estão em alerta.

Anteontem (1º) o governo norte-coreano anunciou oficialmente o lançamento do foguete, com o objetivo de colocar um satélite de observação terrestre em órbita, assegurando ser uma ação pacífica em um programa de investigação científica espacial. Mas os governos dos Estados Unidos, do Japão e da Coreia do Sul argumentam que a iniciativa se refere a um teste de mísseis balístico disfarçado que fere as resoluções da Organização das Nações Unidas (ONU).

Para peritos sul-coreanos, o processo de instalação de todas as fases do projétil na plataforma e a introdução de combustível deve demorar cerca de uma semana. O ministro da Defesa do Japão, Satoshi Morimoto, colocou as Forças Armadas do país em alerta.

*Com informações da BBC Brasil e da agência pública de notícias de Portugal, Lusa.

Edição: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário