one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A presidenta Dilma Rousseff discursa na cerimônia de entrega da casa de número 1 milhão do Programa Minha Casa, Minha Vida

Imagem:

Compartilhar:

Dilma diz que Brasil terá crescimento “sistemático e sustentável”

Criado em 19/12/12 19h35 e atualizado em 19/12/12 19h48
Por Luana Lourenço Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

Dilma Rousseff
A presidenta Dilma Rousseff afirmou que país deve dar salto de crescimento (Wilson Dias / ABr)

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (19) que o Brasil terá um crescimento “sistemático e sustentável” nos próximos anos e voltou a defender investimentos em educação, ciência e tecnologia para aumentar a competitividade da economia nacional. Segundo Dilma, com o aumento da competitividade e a redução dos gargalos de infraestrutura, o país deverá dar um salto de crescimento.

“Estou certa de que, com tudo o que nós fizemos este ano, o Brasil vai ter um crescimento sistemático nos próximos anos. Sistemático e sustentável. Nós  estamos tratando dos principais gargalos depois de ter feito um processo que tirou milhões da pobreza”, disse a presidenta, durante a entrega do Prêmio Finep de Inovação.

Na avaliação de Dilma, o desafio de superar a pobreza extrema é tão importante quanto o de aumentar a produção de conhecimento e a aplicação prática da ciência em parceria com o setor produtivo.

“Países que são jovens como o nosso, que têm desafios seculares a enfrentar e que são pressionados por demandas simultâneas – como é essa da agregação de valor, de produzir ciência, tecnologia e inovação e ao mesmo tempo ter que enfrentar o fato de que temos de tirar milhões da pobreza – têm de entender que a ponte entre essas duas questões está dada pela educação. A educação é a base  da produção em grande escala de tecnologia e inovação”, disse.

"Transformar conhecimento em invenção e invenção em aplicação pratica é requisito para uma produção competitiva com custo menor, maior qualidade e também requisito para um país como o nosso assegurar grau mais elevado de bem estar à sua população, de oportunidade de melhorar e dar um salto no sentido de qualidade ao trabalho e emprego ao Brasil", acrescentou.

O Prêmio Finep foi entregue a 13 empresas e instituições, distinguidas em nove categorias. Os vencedores foram selecionados entre 588 projetos inscritos, segundo o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Edição: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário