one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Brasil tem os maiores juros de cartão de crédito da América Latina

Imagem:

Compartilhar:

Inadimplência de famílias cresce pelo terceiro mês consecutivo

Criado em 20/12/12 11h14 e atualizado em 20/12/12 11h30
Por Vitor Abdala Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

Imagem - Ministério Público suspende concessão de crédito de dez bancos em Minas Gerais
O total de famílias que não terão condições de pagar as contas ou dívidas atrasadas também aumentou, de 6,8% para 7% entre novembro e dezembro. (Wilson Dias/Agência Brasil)

Rio de Janeiro – O percentual de famílias inadimplentes no país cresceu, em dezembro deste ano, pelo terceiro mês consecutivo. As famílias com dívidas ou contas em atraso passaram de 21% em novembro para 21,7% neste mês, segundo Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, divulgada hoje (20) pela Confederação Nacional do Comércio (CNC).

O total de famílias com dívidas (não necessariamente em atraso), como cheque pré-datado, cartão de crédito, carnê de loja, empréstimo pessoal, prestação de carro e seguros, também subiu – de 59% em novembro para 60,7% em dezembro – e atingiu o maior patamar deste ano.

Segundo a CNC, o total de famílias que não terão condições de pagar as contas ou dívidas atrasadas também aumentou, de 6,8% para 7% entre novembro e dezembro.

Na comparação com o mesmo período do ano passado, apenas o indicador de famílias sem condições de pagar as contas melhorou, já que era de 7,2% em dezembro do ano passado. Já os percentuais famílias com dívidas e famílias inadimplentes pioraram, já que eram 58,6% e 21,2%, respectivamente, no ano passado.

 

Edição: Lílian Beraldo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário