one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Sessão do Senado

Imagem:

Compartilhar:

Senado aprova pedido de esclarecimentos sobre atividades de Rosemary Noronha no governo

Criado em 18/12/12 19h12 e atualizado em 18/12/12 20h01
Por Mariana Jungmann Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Senado
Sessão do Senado (Waldemir Barreto/Agência Senado)

Brasília - O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, deverá encaminhar informações ao Senado sobre as atividades que a então chefe de gabinete da Presidência, em São Paulo, Rosemary Noronha. A Mesa Diretora do Senado aprovou hoje (18) um pedido para que o ministro preste os esclarecimentos.

O pedido foi aprovado após requerimento do senador Mário Couto (PSDB-PA). O parlamentar quer informações detalhadas sobre a emissão de um passaporte diplomático para Rosemary e quem solicitou o documento.

Rosemary Noronha é acusada pela Polícia Federal de participar de um esquema criminoso infiltrado em órgãos públicos federais que vendia e manipulava pareceres. Ela teve a prisão preventiva pedida, mas juíza federal substituta, Adriana Freisleben de Zanetti, entendeu que seria mais adequada a aplicação de medidas cautelares alternativas, como o comparecimento periódico em juízo.

A Mesa Diretora do Senado também aprovou um requerimento solicitando informações da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e do ministro da Pesca, Marcelo Crivella, sobre providências para melhorar a gestão ambiental no governo. O requerimento é da Comissão de Fiscalização e Controle da Casa e pede ainda o detalhamento das recomendações feitas pelo Tribunal de Contas da União sobre o assunto.

 

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário