one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Venda de etanol em posto de gasolina

Imagem:

Compartilhar:

Moagem de cana-de-açúcar aumenta 4,6% em 2012

Criado em 10/12/12 17h17 e atualizado em 10/12/12 17h45
Por Bruno Bocchini Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Venda de etanol em posto de gasolina
De abril a novembro deste ano, foram comercializados 14,92 bilhões de litros de etanol pelas unidades produtoras da região centro-sul (Aaron Kawai/Creative Commons)

São Paulo - A quantidade de cana-de-açúcar processada pelas usinas da região centro-sul do país este ano, até 1º de dezembro, totalizou 510,5 milhões de toneladas. O resultado representa um aumento de 4,62% em comparação à moagem no mesmo período do ano passado (487,9 milhões de toneladas). O balanço foi divulgado hoje (10) pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica).

Segundo a Unica, o clima seco nos últimos meses tem permitido o avanço da colheita e pode levar, ao final da safra, a uma moagem levemente superior às 518,50 milhões de toneladas estimadas no início do ano pela entidade.

Leia também

Presidenta da Petrobras defende aumento do etanol na mistura da gasolina

Quantidade de cana-de-açúcar processada em 2012 supera a do ano passado

Sem redução no IPI e com menos crédito, setor automotivo terá 2013 mais difícil

No acumulado do ano, a quantidade fabricada de açúcar atingiu 32,9 milhões de toneladas, contra 31,08 milhões de toneladas apuradas em igual período de 2011 (alta de 5,8%). A produção acumulada de etanol somou 20,3 bilhões de litros (0,5% a mais do que no ano passado), sendo 8,4 bilhões de litros de etanol anidro (8,1% a mais que em 2011) e 11,9 bilhões de litros de etanol hidratado (queda de 4,2%), utilizado nos carros flex (movidos a álcool ou gasolina).

As vendas de etanol acumuladas desde o início da safra, em abril, superaram levemente o volume registrado no mesmo período do ano anterior. De abril a novembro deste ano, foram comercializados 14,92 bilhões de litros de etanol pelas unidades produtoras da região centro-sul, 1,76% maior em relação ao montante registrado no mesmo período da safra anterior. Deste total, 12,33 bilhões de litros destinaram-se ao mercado doméstico e 2,59 milhões de litros às exportações.

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário