one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Pirataria

Imagem:

Compartilhar:

Polícia do Rio destrói mais de 115 mil produtos piratas

Criado em 05/12/12 15h20 e atualizado em 05/12/12 15h55
Por Agência Brasil Edição:Beto Coura

Pirataria
A destruição ocorreu na Academia de Polícia Civil para lembrar o Dia Nacional de Combate à Pirataria. (Marcello Casal Jr/ABr)

Rio de Janeiro - A Polícia Civil do Rio de Janeiro destruiu hoje (5) mais de 115 mil produtos piratas apreendidos em operações realizadas ao longo do ano de 2012 pela delegacia especializada na repressão à indústria da falsificação. A destruição ocorreu na Academia de Polícia Civil para lembrar o Dia Nacional de Combate à Pirataria, promovido na última segunda-feira (3). Foram destruídos 110 mil CDs e DVDs e 5 mil peças de roupa, acessórios e eletrônicos. O material será encaminhado a uma empresa de reciclagem para possível reaproveitamento.

A chefe da Polícia Civil, delegada Martha Rocha, informou que a ação teve o objetivo de mostrar à população que, por trás da pirataria, há uma verdadeira organização criminosa que movimenta milhões de reais. Ela disse que os produtos falsificados, além de pertencerem a uma rede criminosa, comprometem a saúde do consumidor. "Todos esses produtos oferecem risco. Hoje, na pirataria, a gente encontra o remédio, o brinquedo que podem causar até a morte de uma criança”, disse.

O delegado Ricardo Codeceira, responsável pelo combate à pirataria no Estado do Rio, disse que vai aumentar a repressão para evitar a entrada de produtos falsos, produzidos ou procedentes de outros estados.

 

Edição Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário