one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Perigo Material Inflamável Produtos perigosos

Imagem:

Compartilhar:

Prevenção é foco dos debates de simpósio sobre emergências com produtos perigosos

Criado em 10/12/12 20h42 e atualizado em 10/12/12 20h54
Por Agência Brasil Edição:Aécio Amado

Brasília – A prevenção de acidentes envolvendo a manipulação de produtos perigosos é um dos principais temas em discussão no 1º Simpósio Internacional de Emergências com Produtos Perigosos que começou hoje (10), na capital federal. O evento reúne, além de especialistas brasileiros, gestores da França, Inglaterra, do Canadá, dos Estados Unidos e de Singapura.

A coordenadora da Câmara de Meio Ambiente e ouvidora do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Maria Rosinete de Oliveira, destacou que a prevenção é a melhor maneira evitar acidentes que podem ter consequências irreversíveis para as vítimas. “Lidar com as vítimas e as consequências é mais difícil do que prevenir os acontecimentos”, disse. O encontro, na opinião da coordenadora, é essencial para o Brasil adquirir experiências na área de prevenção de emergências com produtos perigosos.

O subcomandante do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, coronel Júlio César Correia, manifestou, durante o simpósio, a importância da integração entre os órgãos do setor para prevenir acontecimentos emergenciais com produtos perigosos.

O 1º Simpósio Internacional de Emergências com Produtos Perigosos vai até a próxima quarta-feira (12).

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário