one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Estado Islâmico

Imagem:

Compartilhar:

Estado Islâmico executou quase 100 pessoas em um mês

Criado em 30/08/15 15h36 e atualizado em 30/08/15 17h03
Por Da Agência Lusa Fonte:

O grupo jihadista Estado Islâmico executou, no período de um mês, quase 100 pessoas, um terço das quais civis, nas áreas que estão sob o seu controle na Síria, informou hoje (30) o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

Segundo a entidade, o grupo executou entre 29 de julho e 29 de agosto 91 pessoas, incluindo 32 civis. O balanço inclui também membros do grupo extremista, combatentes rebeldes e membros das forças do presidente Bashar Al Assad, de acordo com o observatório.

Com o balanço, sobe para 3.156 o número de pessoas executadas na Síria pelos extremistas desde junho de 2014. Entre as vítimas, há 1.841 civis.

A feitiçaria, a homossexualidade e a colaboração com a coligação liderada pelos Estados Unidos que combate os jihadistas são práticas punidas com a morte nas áreas controladas pelo Estado Islâmico.

Na Síria, o grupo extremista sunita, que controla várias regiões em províncias do norte e centro do país, tem sido alvo, desde setembro de 2014, de ataques aéreos de uma coligação internacional liderada pelos Estados Unidos.

Estes ataques ajudaram as forças curdas a recuperar algumas regiões, sem, no entanto, conseguir neutralizar o grupo extremista.

No sábado, oito jihadistas do Estado Islâmico foram mortos em um bombardeamento da coligação na cidade de Raqa (norte), considerada a base do grupo na Síria.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário