one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Eliseu Padilha é o novo ministro da Aviação Civil

Imagem:

Compartilhar:

Padilha diz que fica à frente da articulação política até o fim de setembro

Criado em 31/08/15 16h21 e atualizado em 31/08/15 16h41
Por Daniel Mello Fonte:

O ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, disse nesta segunda (31) que ficará à frente da articulação política por mais 15 ou 30 dias. Segundo ele, é necessário encerrar as negociações envolvendo os cargos do terceiro escalão do governo.

O programa Bom Dia, Ministro recebeu Eliseu Padilha, ministro da Secretaria de Aviação Civil, que falou sobre o programa de aviação regional (José Cruz/Agência Brasil)

Para Eliseu Padilha, a pasta deve ser extinta após essa fase (Arquivo/josé Cruz/Agência Brasil)

“Para que a memória não seja perdida e as tratativas em andamento não sejam desfeitas, vou, a partir de amanhã (1º), dar meio expediente na Aviação e meio na articulação política. Frei isso até liquidar essas pendências”, afirmou o ministro,  após participar de um almoço com empresários na capital paulista.

De acordo com Eliseu Padilha, depois dessa fase, a própria Secretaria de Relações Institucionais deve ser extinta. A pasta era acumulada pelo vice-presidente Michel Temer até semana passada, quando ele anunciou que deixaria a função. Padilha atuou como auxiliar durante o período em que Temer esteve à frente da articulação.

Segundo o ministro, os principais temas tratados pela secretaria deixam de ter relevância daqui para frente. “Definimos o segundo escalão e estamos ultimando o terceiro. No momento que estivermos com isso concluído, não vamos mais falar de cargo”, acrescentou.

As emendas orçamentárias, outro tema tratado pela articulação, também são, segundo o ministro, assunto superado. “A questão orçamentária das emendas e dos restos a pagar está resolvida. Com os ministros Joaquim Levy (da Fazenda), Nelson Barbosa (Planejamento) e Aloizio Mercadante (Casa Civil), conseguimos construir uma fórmula que resolve a questão. De agora em diante, as emendas são impositivas, não tem mais de escolher. Todas serão executadas, independentemente do partido”, disse.

Eliseu Padilha informou que só será possível contornar a crise econômica quando houver calma no cenário político. “HJoje, há necessidade de termos uma base mais consistente, de modo que se tenha o sentimento da estabilidade política. Só isso propiciará tentarmos vencer a instabilidade econômica”, concluiu o ministro.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário