one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Moradoras de Samambaia, DF, interagem com o Brasil 4D

Imagem:

Compartilhar:

A tecnologia Ginga

Criado em 14/02/14 18h10 e atualizado em 18/07/14 13h22

O Ginga é o middleware ou programa desenvolvido no Brasil para o sistema nipo-brasileiro de TV digital terrestre (ISDB-Tb). O sistema pode ser instalado em conversores (set-top boxes), televisores, dispositivos portáteis e outras plataformas digitais.  O Ginga se diferencia pela adaptabilidade e interoperabilidade do modelo.

É constituído por um conjunto de tecnologias padronizadas e inovações brasileiras, que tornam o Ginga adequado enquanto solução para os requisitos tecnológicos e de inclusão digital do país. O resultado é a ampliação da interatividade prevista pelo padrão de transmissão digital terrestre adotado pelo Brasil.

Esta interatividade foi desenvolvida a partir de uma concepção de um conjunto de narrativas e aplicativos que combinam a linguagem audiovisual televisiva (unidirecional) com aspectos de interação promovido pela internet (bidirecional), compilados no projeto Brasil 4D.

Tags:  Ginga, Brasil 4D
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário