one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Crimes da Ditadura

Imagem:

Compartilhar:

Mercosul aprova preservação de documentos e lugares onde ocorreram violações durante a ditadura

Criado em 06/09/12 15h53 e atualizado em 06/09/12 16h50
Por Ascom/Sedh

Crimes da Ditadura
Criado em 2004, o fórum trabalha com o conceito de que os direitos humanos são fundamentais para a construção de sociedades livres e para a busca do desenvolvimento econômico e social (Blog do Planalto)

O plenário da 22ª Reunião de Altas Autoridades em Direitos Humanos do Mercosul (Raadh) aprovou nesta quinta-feira (6), em Porto Alegre, um documento elaborado pelo Instituto de Políticas Públicas em Direitos Humanos do Mercosul (IPPDH), que aponta princípios fundamentais para a preservação de lugares onde se cometeram graves violações dos Direitos Humanos, durante as ditaduras militares no Cone Sul.


Um seminário sobre o tema será realizado entre os dias 23 e 24 de outubro, no Rio de Janeiro. O documento, que ficará disponível na página da Raadh nas versões em Português e Espanhol, recebeu o título Princípios fundamentais para as políticas públicas sobre os sítios de memória.


O encontro, que teve início nesta feira segunda-feira (3) na capital gaúcha, será encerrado no começo da tarde desta quinta-feira (06).  Criado em 2004, o fórum trabalha com o conceito de que os direitos humanos são fundamentais para a construção de sociedades livres e para a busca do desenvolvimento econômico e social.


O Brasil tem a presidência Pro Tempore do Mercosul no segundo semestre de 2012 e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República é o órgão do governo federal responsável pela organização da Raadh.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário