one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Criança participa de protesto contra violência na Faixa de Gaza. Ao menos 18 pessoas foram mortas nos ataques desta segunda-feira, elevando a 95 os palestinos mortos na atual onda de confrontos

Imagem:

Compartilhar:

“Vitória é parcial”, afirma Federação Árabe Palestina do Brasil

Criado em 29/11/12 21h26 e atualizado em 30/11/12 19h23
Por Portal EBC

Porto Alegre - O Fórum Social Mundial Palestina Livre, que acontece em Porto Alegre, comemorou o reconhecimento da Palestina como Estado observador da ONU, aprovado pelos países membros da organização na noite desta quinta-feira (29).

Leia também: ONU aceita Palestina como Estado observador

Para o presidente da Federação Árabe Palestina do Brasil (FEPAL), Elayyan Taher Aladdin, a vitória dá à Palestina novos espaços e instrumentos para denunciar os abusos de Israel, além de estimular mais países a reconhecerem o estado palestino. Porém, ressalta Aladdin, a conquista é parcial: “a meta é que a Palestina tenha os direitos plenos assim como os demais estados nacionais”.

Votação

A Assembleia Geral das Nações Unidas aceitou a entrada da Palestina como Estado Observador ao aprovar uma resolução por 138 votos a favor, nove contra e 41 abstenções.
O status permite que os palestinos opinem, mas sem direito a voto, e, segundo especialistas, abre espaço para as discussões sobre a criação de um Estado independente.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário