one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Paralamas do Sucesso

Imagem:

Compartilhar:

2º dia de conferência em Brasília debate acessibilidade, proteção social e reabilitação profissional

Criado em 04/12/12 15h43 e atualizado em 04/12/12 22h32
Por Sueli de Freitas Fonte:Portal EBC

Herbet Viana
Show do Paralalamas do Sucesso na abertura da 3ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Sueli de Freitas)

Os trabalhos da 3ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência serão retomados na tarde desta terça-feira (4) com paineis sobre os eixos temáticos do evento, entre eles  educação, esporte, acessibilidade, saúde, proteção social e trabalho e reabilitação profissional. Pela manhã, a presidenta Dilma Rousseff falou aos conferencistas defendendo políticas públicas que garantam oportunidades iguais a todos os cidadãos. Segundo ela, o governo deve criar mecanismos para reduzir os obstáculos no cotidiano das pessoas com deficiência.


O evento teve início ontem (3) e conta com a participação de 1500 delegados e observadores dos 27 estados do Brasil, escolhidos durante as etapas estaduais. A abertura aconteceu no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência e contou com a presença da ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos. Para ela, o “principal desafio  do evento é que as pessoas saiam com disposição para mobilizar novos prefeitos e gestores estaduais para que toda ação seja de cidadania plena.

Creative Commons - CC BY 3.0 -

 

Um show com a banda Paralamas do Sucesso, que tem como vocalista Herbet Vianna, fechou a noite. Herbert, que se tornou cadeirante após um acidente de ultraleve em 2001, emocionou o público, que dançou e cantou em cadeiras de roda, usando muletas, apenas ouvindo ou acompanhando o show com a ajuda da tradução em libras.

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Participante reclama da falta de acessibilidade em hotéis na capital

Charle Fornaciari Pereira, que é cadeirante, diz que a organização do evento está ótima, mas que os hotéis dos arredores da conferência não têm estrutura para atender os deficientes. Confira depoimento ao Portal EBC.

Creative Commons - CC BY 3.0 -
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário