one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O programa homenageou mulheres fortes como Maria da Penha e Rose Marie Muraro

Imagem:

Compartilhar:

Saiba como foi o programa Viva Maria especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Criado em 08/03/13 17h36 e atualizado em 08/03/13 19h03
Por Luanda Lima Fonte:EBC

Transmitido pela Rádio Nacional de Brasília desde 1981 e apresentado por Mara Régia, o programa Viva Maria vem há mais de 30 anos defendendo os direitos da mulher. Nesta sexta-feira (8), a atração teve uma edição especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e contou com uma novidade: sua gravação foi exibida pela primeira via web, pelo portal EBC. A edição foi transmitida ainda por todas as emissoras de rádio da EBC e o público foi convidado a participar enviando seus comentários pelas redes sociais.

Confira as imagens dos bastidores

Leia também

Confira a página especial do Dia Internacional da Mulher

A cada hora, dez mulheres foram vítimas de violência em 2012

Em destaque, esteve a repercussão do Caso Bruno, como exemplo extremo da violência contra as mulheres no Brasil e no mundo. Aline Yamamoto, coordenadora de Acesso à Justiça e Combate à Violência da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência, falou sobre a sentença final do julgamento. O escritor e teólogo Leonardo Boff foi outro entrevistado do programa. Ele prestou homenagem à escritora e feminista histórica Rose Marie Muraro, sua parceira na construção de uma cultura de paz entre homens e mulheres. 

Viva Maria resgatou ainda a memória musical da apresentadora Bia Reis, falecida em 2012, que entrevistou a cantora brasiliense Ellen Oléria.

O encerramento contou com a apresentação ao vivo de duas canções que marcam a cultura brasileira e a história do programa - Asa Branca e Maria, Maria -, por um coral feminino de jornalistas das rádios da EBC.

Confira a gravação do programa na íntegra

 

Creative Commons - CC BY 3.0 -
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário