one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Com mais ofertas de emprego em atividades variadas e melhores níveis de qualificação, as empregadas domésticas vão assumindo, aos poucos, novas funções

Imagem:

Compartilhar:

Governo pediu tempo para regulamentação dos direitos das domésticas, diz Jucá

Criado em 25/04/13 15h52 e atualizado em 25/04/13 17h14
Por Marcos Chagas Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Brasília – O governo federal pediu “um tempo” ao senador Romero Jucá (PMDB-RR) para que possa apresentar os estudos de impacto orçamentário e outras consequências da regulamentação da Emenda Constitucional 72, que igualou os direitos trabalhistas dos empregados domésticos aos das demais categorias. Esse foi o motivo que levou o relator da comissão especial do Congresso que analisa o assunto a adiar a apresentação de seu parecer.

Jucá comunicou aos deputados e senadores da comissão que o pedido foi feito pela ministra Gleisi Hoffmann, da Casa Civil da Presidência da República. O relator disse que a análise será feita pelos áreas do governo envolvidas no tema.

Segundo ele, Gleisi Hoffmann também informou que o governo não encaminhará ao Congresso qualquer proposta de regulamentação da emenda constitucional, sem antes ouvir os parlamentares. “O governo é quem vai operacionalizar isso [regulamentação da matéria]”, acrescentou.

“Nada adiantaria encaminhar um texto com uma visão quando o governo ainda elabora uma proposta. Estamos ouvindo toda a sociedade”, frisou. Romero Jucá ressalvou, no entanto, a necessidade de não se criar encargos aos empregadores, o que poderia  acarretar em demissão dos trabalhadores.

Edição: Carolina Pimentel

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil.
A Agência Brasil está passando por picos de instabilidade e, por   isso, alguns serviços estão indisponíveis. Pedimos desculpas pelo transtorno
.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário