one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Hangout #SemanaDoProibido, sobre censura à música brega na Ditadura

Imagem:

Compartilhar:

Confira bate-papo sobre a censura à música brega na Ditadura

Criado em 15/05/13 14h33 e atualizado em 16/05/13 18h00
Por Luanda Lima Fonte:Portal EBC

Não foram só aqueles que cantaram músicas de protesto que sofreram com a censura durante o Regime Militar. As aparentemente inofensivas canções românticas de Odair José, Waldick Soriano e Wando também foram perseguidas pela Ditadura, muitas vezes por questões morais.

Para falar sobre a censura à chamada música brega, convidamos para um bate-papo o escritor Paulo Cesar de Araújo, autor dos livros Eu não sou cachorro, não - obra que aborda o tema - e Roberto Carlos em detalhes, que levantou polêmica ao ter sua circulação proibida a pedido do Rei. O hangout foi ao ar nesta quinta-feira (16) e contou com transmissão simultânea pelo Portal EBC, pelas rádios Nacional AM e FM de Brasília, da Amazônia e do Alto Solimões. Quem comandou o papo foi o jornalista Morillo Carvalho.

Assista ao bate-papo #SemanaDoProibido

Creative Commons - CC BY 3.0 -

O hangout foi integrado à Semana do Proibido, que vai de 12 a 18 de maio e trata da censura durante o Regime Militar, com uma programação especial dedicada ao tema na TV Brasil.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário