one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Barista é um dos cursos oferecidos pelo Pronatec Copa Social

Imagem:

Compartilhar:

Vítimas de exploração sexual terão capacitação via Pronatec Copa Social

Criado em 11/11/13 14h30 e atualizado em 11/11/13 14h37
Por Portal EBC

Cursos técnicos de garçom, barista e auxiliar de cozinha oferecidos pelo projeto ViraVida, do Serviço Social da Indústria (Sesi), a jovens vítimas de exploração sexual serão incluídos no Pronatec Copa Social. A medida é resultado de parceria firmada entre o Sesi e o Ministério do Turismo, que realiza 37 cursos, entre eles, garçom, barista e auxiliar de cozinha.

Os locais atendidos são cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 e municípios de áreas de fronteira. Inicialmente, estão contempladas Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cabo de São Agostinho, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Goiânia, João Pessoa, Maceió, Manaus, Natal, Parnaíba, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, São Paulo, Vitória e Uruguaiana.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na modalidade Copa Social é voltada a pessoas em situação de vulnerabilidade social, facilitando sua inserção no mercado de trabalho.

Na parceria em questão, os órgãos municipais de turismo promoverão as pré-matrículas, enquanto a divulgação e a organização dos cursos serão de responsabilidade das regionais do Sesi.

O ViraVida atende vítimas de violência sexual com idade de 16 a 21 anos, oferecendo cursos profissionalizantes conforme o perfil e as expectativas das pessoas.

No mundo, 150 milhões de meninas e 73 milhões de meninos menores de 18 anos são vítimas desse tipo de violência, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU). No Brasil, a maior quantidade de casos é verificada em regiões de praia, fronteiras estaduais e internacionais. O estado que apresentou o maior número de denúncias em 2012 é o Rio de Janeiro (1.951), seguido da Bahia (1.942) e de São Paulo (1.826), de acordo com o Ministério da Justiça. No ano passado, foram registradas 18,3 mil denúncias no País.

Com informações de Brasil.gov.br

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário