one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Manifestantes questionam gastos da Copa do Mundo durante protesto em São Paulo

Imagem:

Compartilhar:

Manifestantes convocam novo protesto contra a Copa em São Paulo

Criado em 27/01/14 17h45 e atualizado em 27/01/14 18h15
Por Leandro Melito Edição:Leyberson Pedrosa Fonte:Portal EBC

Por meio da rede social Facebook, manifestantes divulgaram um novo ato contra a Copa do Mundo no Brasil . O evento está marcado para o dia 22 de fevereiro e terá como local de concentração a Praça da República, na região central da capital paulista.  Divulgado nesta segunda-feira (27) na página Contra Copa, o evento já conta com mais de 3 mil adesões.

A primeira manifestação do grupo, realizada neste sábado (25), contou com a participação de 2,5 mil pessoas segundo estimativa da Polícia Militar e teve um saldo de 146 detidos, episódios de depredação e um manifestante baleado por policiais.

Atingido por dois disparos a queima roupa -  como mostra o vídeo de uma câmera de segurança divulgado na internet - o estudante Fabrício Proteus Chaves de 22 anos, ferido no ombro direito e na parte interna da coxa esquerda, foi conduzido ao Pronto Socorro da Santa Casa de São Paulo pelos policiais, onde foi operado e permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave.

Leia outras notícias no canal de Cidadania

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informa que o caso envolvendo Fabrício está sendo investigado pela Corregedoria da Polícia Militar e também pela Polícia Civil. Segundo a secretaria, dois homens foram abordados pelos policiais em patrulhamento na rua da Consolação e Fabrício tentou fugir mas foi contido. Os policiais teriam encontrado artefato explosivo com o rapaz, que tentou fugir novamente e foi perseguido pelos policiais.

O vídeo mostra o momento em que Fabrício parte para cima de um dos policiais. Segundo a SSP, ele portava um estilete. Nesse momento o outro policial efetuou os disparos.  "As imagens  mostradas são de uma agressão que em tese justificaria a legítima defesa", defende Fernando Grella, secretário da SSP.

A PM abriu boletim de ocorrência de resistência, lesão corporal e desobediência  no 4º DP (Consolação). “O delegado requisitou exame pericial para o local dos fatos e para os objetos apreendidos com os averiguados, e exame residuográfico para os policiais militares”, diz o comunicado da Secretaria.

Edição: Leyberson Pedrosa

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário