one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Na cerimônia de comemoração aos dez anos do Bolsa Família, a ministra Tereza Campello destacou que a iniciativa foi decisiva para diminuir a desigualdade educacional no país

Imagem:

Compartilhar:

Bolsa Família deve se estabilizar em 14 milhões de lares atendidos, diz ministra

Criado em 18/03/14 20h53 e atualizado em 18/03/14 21h00
Por Marcelo Brandão Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, disse hoje (18) que a tendência, a partir de agora, é estabilizar o aporte de investimentos no Programa Bolsa Família.

Leia mais notícias no Portal EBC

“O programa tem tido, permanentemente, um número de saídas. [São] famílias que têm melhorado de vida, de renda e conseguido um emprego melhor. A tendência é ficar em torno de 14 milhões de famílias atendidas. Esta é nossa expectativa neste ano”. ressaltou a ministra. O Bolsa Família tem orçamento de R$ 25 bilhões este ano.

Ao participar do Encontro Nacional de Municípios, Tereza disse que o programa ajudou o país a reduzir em 89% a pobreza extrema. Ela estimou que ainda cerca de 500 mil famílias ainda deverão integrar o programa. O encontro de municípios reúne prefeitos e gestores de várias cidades do Brasil para discutir políticas públicas em diferentes áreas.

A ministra explicou que o governo tem buscado essas famílias para erradicar a pobreza extrema no Brasil. No entanto, enfatizou Tereza, o número exato de famílias ainda é desconhecido. “Estamos num trabalho de busca, por isso, a parceria com as prefeituras é tão importante. Esse número pode ser menor, só [saberemos] indo a campo, procurando."

No encontro, Tereza Campello apresentou ouros dados sobre o programa e ressaltou que “a principal vitória” com a iniciativa é mostrar que “a população é pobre, mas trabalha”. Segundo a ministra, 75% dos adultos integrantes do Bolsa Família trabalham. “É a mesma média do restante da população. Mas esses brasileiros não ganham o suficiente, não têm qualificação. Eles só vão conseguir melhorar de vida se o Estado atuar”, destacou.

O Encontro Nacional de Municípios termina amanhã (19), abordando temas como os programas Mais Médicos e de Aceleração do Crescimento (PAC). Os ministros da Saúde, Arthur Chioro, e da Educação, José Henrique Paim, deverão participar do encerramento.

Editor: Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário