one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ditadura Militar (1964-1985)

Imagem:

Compartilhar:

Comissão de Anistia faz julgamento especial em homenagem ao Dia da Mulher

Criado em 07/03/14 06h18 e atualizado em 07/03/14 07h29
Por Agência Brasil Edição:Graça Adjuto

Para homenagear o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, a Comissão de Anistia faz sessão especial em que serão apreciados processos de ex-presas e perseguidas políticas durante a ditadura militar. A sessão começa às 9h30 no Ministério da Justiça.

Entre os casos a serem julgados está o da professora Maria do Rosário da Cunha Peixoto, da Secretaria de Educação de Minas Gerais, presa e exonerada de suas funções na época. Também será julgado o da professora Suzana Van Haute, condenada a 12 meses de prisão à revelia, obrigada a pedir demissão para fugir do Brasil.

A sessão de julgamentos inclui ainda Aglaete Nunes Martins - advogada do PC do B, que teve seu escritório invadido em 1984 e respondeu a inquérito policial militar - e Ana Rita Castro Trajano - estudante que respondeu a inquérito policial militar durante a ditadura.

Editora - Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário