one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Fortaleza - Na periferia da capital cearense, crianças brincam com bola em meio à lama e sujeira

Imagem:

Compartilhar:

Caminhos da Reportagem aborda a exploração sexual de crianças e adolescentes

Criado em 08/05/14 09h45 e atualizado em 08/05/14 13h10
Por Caminhos da Reportagem Fonte:TV Brasil

 

timlopes_banner

Paulo* foi vítima de exploração sexual por sete anos. Como acontece com milhares de jovens brasileiros, o abuso sexual dentro da própria família o levou a ser explorado quando era uma criança. Para quem sofre violência desde cedo, o futuro pode não ter muitas alternativas.

Em abril de 2013, Paulo começou a fazer cursos de capacitação profissional no projeto Vira Vida, do SESI, em Manaus. Com uma bolsa de 500 reais, ficou durante um ano aprendendo costura, ética no trabalho e empreendedorismo. Hoje, ele se prepara para conseguir o primeiro emprego. A história de Paulo e de outras crianças e adolescentes vítimas da exploração sexual serão exibidas nestas quinta-feira, 8 de maio, às 22h, no Caminhos da Reportagem, da TV Brasil.

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Entre o rio Negro, na Amazônia, e as praias cearenses, uma multidão de meninas e meninos – a maioria em situação de pobreza – está vulnerável a uma das violências mais condenadas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente: a exploração sexual. Com a Copa do Mundo, como ficam os direitos de crianças e adolescentes das comunidades em situação de pobreza? O Caminhos da Reportagem mostra o contexto da exploração sexual em duas cidades-sede do evento, Manaus e Fortaleza. 

A reportagem recebeu Menção honrosa no VII Concurso Tim Lopes de Jornalismo Invetsigativo. Confira a página especial que réune os contéudos produzidos pela EBC para a edição do prêmio.

 

 

*nome fictício

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário