one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A apresentadora Xuxa Meneghel compareceu à reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ), na manhã de hoje (21), destinada à votação do projeto conhecido como a Lei da Palmada.

Imagem:

Compartilhar:

Presença de Xuxa na votação da Lei da Palmada provoca primeira mudança na CCJ

Criado em 21/05/14 13h51 e atualizado em 21/05/14 17h30
Por Iolando Lourenço Edição:Helena Martins Fonte:Agência Brasil

 a deputada Maria do Rosário, o presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves, a apresentadora Xuxa e a Ministra Ideli Salvatti (Antonio Cruz/Agência Brasil)

A presença da apresntadora Xuxa, em reunião da CCJ, causou discussão. Antonio Cruz/Agência Brasil

A tumultuada reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ), na manhã de hoje (21), destinada à votação do projeto conhecido como a Lei da Palmada já provocou a primeira mudança na composição da CCJ. O PSB substituiu o deputado Pastor Eurico (PE) pelo deputado Júlio Delgado (PSB-MG), em função da postura adotada pelo pernambucano em relação à apresentadora Xuxa Meneghel, que estava na comissão para apoiar a votação da proposta.

Veja também no Portal EBC:

Votação da Lei da Palmada é adiada para o fim da tarde

AGU diz que não será tolerada greve de servidores durante Copa

Comissão do Senado aprova PEC que cria adicional para juízes e procuradores

O líder do PSB, deputado Beto Albuquerque (RS), avaliou que Eurico se pronunciou de forma “intolerante, desrespeitosa e desnecessariamente agressiva em relação à Sra. Xuxa Meneghel, presente à reunião na condição de convidada”. Durante a discussão na CCJ, o deputado disse que “a conhecida rainha dos baixinhos, em 1982, provocou a maior violência contra as crianças em um filme pornô”.

Em nota à imprensa, Beto Albuquerque afirma que a conduta do deputado Pastor Eurico não representa o pensamento do conjunto do PSB. “Manifestamos nosso apreço e respeito pelo empenho da referida artista, que deseja aprovar a lei que propõe a cultura da não agressão”, disse, acrescentando que a história profissional da apresentadora “muito contribui para a instituição das políticas públicas em defesa das crianças e dos adolescentes”.

Os trabalhos foram suspensos em função dos tumultos e das discussões em torno da proposta, que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e proíbe a aplicação de castigos físicos a crianças e adolescentes. A CCJ volta a se reunir às 18 horas, para continuar as discussões em torno da votação da lei.

Editor Helena Martins

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário