one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Neto da presidenta das Avós da Praça de Maio, Guido Carlotto encontrado após 36 anos encontra Estela Carlotto, sua avó

Imagem:

Compartilhar:

"É mágico o que estou vivendo", diz neto encontrado pelas Avós da Praça de Maio

Criado em 08/08/14 13h03 e atualizado em 08/08/14 16h35
Por Télam

Guido Carlotto, neto da presidenta da Associação das Avós da Praça de Maio,encontrado após 36 anos de busca, revelou nesta sexta-feira (8) que dsoube há dois meses que era adotado. "São muitas emoções que estou sentindo. É como um ruído que você tem na cabeça. Há uma memória genética", afirmou à imprensa. Guido, que foi batizado como Ignacio Urban pela família adotiva. O músico divulgou uma foto com a avó em seu perfil no Twitter. "Obrigado, muito obrigado", postou.

 

O neto recuperado de número 114 pelas Avós da Praça de Maio, organização que busca as cerca de 500 crianças sequestradas e colocadas para adoção pela última ditadura agentina (1976 -1983) afirmou estar "um pouvo confuso" porque faz muito pouco tempo que recebeu a notícia e enfatizou que deseja que "essa situação sirva para potencializar a busca" de netos desaparecidos  e comemorou ser parte do processo que serve para "fechar feridas que se abriram há muito tempo. Ele assegurou que se sente "feliz" e admitiu que está acostumado a seu nome Ignacio.

"Me sinto mais cômodo e estou acostumado a meu nome, Ignacio, que quero seguir mantendo, mas entendo que há uma família que faz muito tempo me chama Guido e para eles sou Guido, mas me sinto cômodo com a verdade que me toca e estou feliz".

Leia também:

Não queria morrer sem abraçá-lo, diz avó de neto encontrado após 36 anos na Argentina

Ignacio diz que começou sua busca pela família sanguínea há dois meses, assim que descobriu ser adotado e afirmou ter sido criado "por um casal extraordinário, com o maior dos amores". "Entrar na história é um peso que tenho que carregar", afirmou. Ele disse estar muito agradecido pelas "mostras de afeto muito genuínas" que tem recebido e afirmou que sua vida anterior teve muitos pontos em comum com os postulados das Avós da Praça de Maio, trabalho que considera "louvável como poucos".

"Avós são um coletivo de gente que por meio do amor estava buscando incansavelmente a seus netos, uma atitude nobre como poucas. Falar das Avós é como falar de uma atitude frente à vida", expressou o músico.

No fim de novembro de 1977, a mãe de Guido, Laura Carlotto,  foi sequestrada pelos militares quando estava grávida de três meses. De acordo com testemunhos de sobreviventes da ditadura, a jovem foi mantida no centro de detenção clandestino La Cacha, em La Plata, até dar à luz no Hospital Militar de Buenos Aires, em 26 de junho de 1978. A detenção de Laura Carlotto no centro clandestino La Cacha está sendo julgada há alguns meses pelo Tribunal Federal 1 da Argentina. Na causa estão imputados 21 pessoas entre militares, ex-policiais, e o ex-ministro durante a ditadura, James Smart.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário