one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Apresentadores Mais Direitos Mais Humans

Imagem:

Compartilhar:

Bate-papo sobre direitos humanos faz prévia de estreia de programa

Criado em 10/09/14 09h42 e atualizado em 10/09/14 16h55
Por Portal EBC*

Nesta quarta-feira (10), às 16h, um bate-papo na internet faz uma prévia do que vai rolar à noite na estreia do programa +Direitos+Humanos, da TV Brasil

Participam do bate-papo virtual Paulo Vanucchi, ex-ministro da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH), Amanda Mekauska, da Casa Ângela, Maristela Schmidt, do Intituto Adus e Gustavo Passos, da ONG Igualdade-RS. A mediação será feita por Max Alvim, um dos diretores do programa. Saiba mais sobre os convidados

O bate-papo começa às 16h. Para assistir, clique no player abaixo. Se quiser visualizar em tela inteira, passe o mouse em cima do player e clique em cima das setas, no canto inferior direito:

 

O internauta pode participar enviando sua pergunta pelo Facebook da EBC, pela página da EBC no Google+ ou também pelo Twitter, citando a hashtag #DireitosHumanos.

O programa na TV

Com estreia marcada para hoje, às 19h30, a série +Direitos+Humanos é uma coprodução entre a TV Brasil e TVT. Serão 13 programas, com duração de uma hora, sobre cidadania, diversidade e democracia a partir das experiências singulares de grupos de pessoas das cinco regiões do Brasil. Na série, apresentada pelo cineasta Jeferson De e pela atriz Sílvia Lourenço, todos participam: convidados, plateia e grupos musicais.

Governos do Corpo: esse é o título do primeiro episódio da série, que vai ao ar nesta quarta-feira (10), às 19h30. A reportagem retrata a Associação de Travestis e Transexuais do Rio Grande do Sul e a Casa Ângela, de São Paulo. A associação gaúcha é responsável por um projeto de realocação de travestis no cárcere. Hoje, as travestis ocupam uma ala exclusiva e recebem o apoio de advogados, agentes de saúde e psicólogos no Presídio Central de Porto Alegre. Já a Casa Ângela é uma iniciativa que se tornou referência ao resgatar o parto humanizado. Além do pré-natal, a instituição oferece atendimento a adolescentes em situações de risco relacionadas à gravidez e à maternidade precoce. O grupo musical Mustache e os Apaches é o convidado do programa de estreia.

 

Convidados do hangout

Amanda Mekauskas: coordenadora administrativa da Casa Ângela (teve um filho pelo parto natural há pouco tempo). A Casa Ângela é uma iniciativa que tornou-se referência ao resgatar o parto humanizado. Além do pré-natal, oferece atendimento a adolescentes em situações de risco relacionadas à gravidez e à maternidade precoce.

Gustavo Passos:  assessor técnico em educação da Associação de Travestis e Transexuais do Rio Grande do Sul (ONG Igualdade-RS). A associação Igualdade RS é responsável por um projeto de realocação de travestis no cárcere. Hoje as travestis ocupam uma ala exclusiva e recebem o apoio de uma equipe de advogados, agentes de saúde e psicólogos no Presídio Central de Porto Alegre.

Maristela Schmidt: voluntária do do Instituto Adus. O Instituto de Reintegração de Refugiados no Brasil (Adus) foi criado por jovens para atender refugiados de diferentes países. Além de aulas de português, o Adus conta com voluntários que fazem o papel de facilitadores sociais.

Paulo Vanucchi: cientista político, jornalista, foi ministro da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República de 2005 a 2010. Atualmente, compõe a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), da Organização dos Estados Americanos (OEA).

*Com informações da Gerência de Comunicação Social da EBC

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário