one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Ministério da Pesca institui comitê de igualdade de oportunidade

Criado em 30/10/14 10h55 e atualizado em 30/10/14 11h14
Por Andreia Verdélio Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

O Ministério da Pesca alterou a Portaria nº 361 que criou o Comitê de Gênero, em setembro deste ano, e instituiu o Comitê de Igualdade de Oportunidade de Gênero, de Raça e Etnia, de Pessoas com Deficiência e de Combate à Discriminação. A nova portaria foi publicada hoje (30) no Diário Oficial da União.

Leia também no Portal EBC: 

Justiça dá 15 dias para Funai retomar demarcação de Terra Indígena no Pará

Ministra nega aumento da desigualdade entre homens e mulheres

De caráter consultivo, o comitê se reunirá a cada dois meses com o objetivo de estudar e propor ações, no âmbito do ministério, que visem à igualdade de oportunidade de gênero, de raça e etnia, de pessoas com deficiência e de combate à discriminação.

O comitê, agora ampliado, foi criado para acompanhar e avaliar o cumprimento das ações sob a responsabilidade do ministério, definidas no Plano Nacional de Políticas para as Mulheres. Ele é composto por representantes do ministério no Comitê de Articulação e Monitoramento da política e por outros representantes de órgãos da pasta.

O Comitê de Igualdade de Oportunidade também deve propor ações de sensibilização e capacitação de servidores e dirigentes, além de articular a atuação do Ministério da Pesca nos diversos espaços institucionais que tratam de políticas de inclusão.

Editor: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário