one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Mulheres recebem homenagem no Rio de Janeiro

Criado em 08/03/15 11h17 e atualizado em 08/03/15 15h19
Por Alana Gandra Edição:Kleber Sampaio Fonte:Agência Brasil

Botões de rosas, bombons e música foram os presentes com que a Secretaria de Estado de Transportes do Rio de Janeiro homenageou hoje as mulheres que utilizam o sistema de transportes públicos, no Dia Internacional da Mulher.

As mulheres que passaram pelas estações das linhas 1 e 2 do Metrô da Pavuna, Del Castilho, São Cristóvão, Central do Brasil e Botafogo foram presenteadas com flores, enquanto as passageiras das barcas ganharam bombons, na estação Praça XV.

Homenagens serão prestadas também nas redes sociais e no site do Metrô, informou a assessoria de imprensa da secretaria. Nos trens da SuperVia, as usuárias serão recepcionadas ao longo do dia com música ao vivo na estação Central do Brasil, onde serão convidadas a dançar com bailarinos profissionais.

Segundo o secretário de Transportes, Carlos Roberto Osorio, a homenagem dos trens, barcas e metrô é justa, uma vez que as mulheres são a maioria entre os usuários dos transportes públicos do estado, com índice de 53%. “Achamos que essa é uma justa homenagem. É uma lembrança importante e sabemos que temos ainda muito a fazer para dar um tratamento adequado às mulheres no transporte público”, disse à Agência Brasil. Ele lembrou que já houve alguns  avanços no atendimento específico às mulheres, como vagões exclusivos no trem e no Metrô.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário