one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Foragido desde 1986 o líder da máfia Camorra Napolitana foi preso no Recife

Imagem:

Compartilhar:

Polícia Federal prende líder de máfia italiana no Recife

Criado em 26/05/15 16h02 e atualizado em 26/05/15 16h25
Por Portal EBC

Brasília - A Polícia Federal (PF) prendeu nesta terça-feira (26) em ação conjunta com a Interpol, o mafioso mais procurado na Itália. Condenado à prisão perpétua pela justiça italiana, Scotti Pasquale, líder da máfia Camorra Napolitana, estava foragido deste 1986 e foi preso no Recife.

O foragido teve sua prisão decretada pela justiça italiana em 1991, após condenação pela prática dos crimes de porte ilegal de armas de fogos, resistência, extorsão e mais de vinte homicídios, crimes cometidos entre 1980 e 1983. Segundo nota divulgada pela PF, a comparação das digitais possibilitou à Interpol no Brasil identificar que o foragido utilizava identidade falsa e possuía cadastro de pessoa física e título de eleitor no paí, obtidos de forma ilegal.

Pasquale, que se apresentava como empresário, teve a prisão determinada pelo Supremo Tribunal Federal em menos de 24h após o pedido formal da Interpol pela prisão do italiano. Com a prisão, as autoridades italianas darão início ao processo de extradição do mafioso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário