one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Televisão

Imagem:

Compartilhar:

Programa Ver TV discute legislação brasileira sobre rádios e TV

Criado em 19/05/15 15h18 e atualizado em 19/05/15 16h12
Por Portal EBC Fonte:Ver TV

Ver TV debate o aluguel do espectro de radiodifusão


As emissoras alugam para Igrejas e empresas comerciais os espaços concedidos pelo governo. Nesse programa o Ver TV  discute a legalidade e ética dessa prática.

O programa recebe o procurador da república Jefferson Dias, integrante do grupo de trabalho sobre comunicação social da Procuradoria-Geral dos Direitos do Cidadão, do Ministério Público Federal; a coordenadora do coletivo de comunicação Intervozes, Bia Barbosa; o professor de comunicação da Universidade de Brasília, Murilo Ramos.

Este Ver TV traz entrevistas com o professor de comunicação Marcos Dantas, da UFRJ, que aborda os interesses que envolvem a regulação do setor; o advogado, jurista e escritor Fábio Konder Comparato, que discorre sobre o modelo de concessões de rádio e televisão e da falta de regulamentação do setor; o procurador regional da república Domingos Dresch, que comenta o arrendamento do espectro para interesses comerciais e religiosos e a falta de fiscalização do setor; a professora da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Edna Miola, analisa a necessidade de revisão das concessões públicas para garantir a pluralidade nos meios de comunicação.

Apresentação e edição: Lalo Leal
Produção: Aline Penna, Vitor Chambon e Patrícia Lima
Roteiro: Marcus Vinicius Fraga
Direção: Pola Galé

Assista na íntegra:


Código Brasileiro de Telecomunicações

A lei que regula o rádio e a televisão no Brasil completou 50 anos no dia 27 de agosto de 2012. É a mesma desde a época em que a TV era vista apenas em preto e branco e o video-tape era a grande novidade tecnológica do momento.

Neste programa realizado por ocasião dos 50 anos da lei o Ver TV discute o  porquê de, em tempos digitais, a lei continuar a mesma e aborda a importância da mobilização social sobre o tema por meio da 'Campanha da Liberdade de Expressão' que nasceu com o objetivo de pressionar o governo a regulamentar a lei que já está ultrapassada.

Os entrevistados são o professor de Ciência Política da UnB, Venício Lima; a diretora do Conselho Federal de Psicologia, Roseli Goffman; e o professor de Comunicação da UnB, Murilo Ramos.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário