one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Ver TV debate representação dos árabes na televisão brasileira

Criado em 04/05/15 10h38 e atualizado em 04/05/15 10h43
Por Ver TV Fonte:TV Brasil

Os árabes estão presentes na TV brasileira – principalmente em novelas e telejornais –, mas quase sempre retratados como personagens exóticos ou perigosos terroristas.

Por que a televisão retrata o povo árabe dessa forma? Esta é uma das perguntas do Ver TV, que recebe o cientista político Reginaldo Nasser, professor de relações internacionais da PUC de São Paulo; a jornalista Isabelle Somma, doutora em história pela USP e pesquisadora da representação dos árabes e muçulmanos na mídia; e o jornalista José Antônio Lima, editor do site Carta Capital.

O Programa traz entrevistas com Samira Osman, professora de História da Ásia na Universidade Federal Paulista, e coordenadora do curso de História; Jean Youssef Skaf, diretor executivo-financeiro da Federação das Entidades Americanas Árabes (Fearab Brasil); e José Farhat, consultor e vice-presidente do Instituto da Cultura Árabe de São Paulo (Icarabe).

Assista na íntegra:

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário