one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Cerimônia de abertura da Marcha das Margaridas no estádio Mané Garrincha, em Brasília

Imagem: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Compartilhar:

Marcha da Margarida é aberta em cerimônia no Estádio Mané Garrincha

Criado em 11/08/15 20h56 e atualizado em 07/07/16 14h52
Por Ivan Richard Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Com reivindicações como o enfrentamento à violência contra as mulheres, políticas públicas para mulheres do campo, autonomia econômica e defesa da agroecologia, além da preservação da cultura das camponesas, começou há pouco, em Brasília, a cerimônia oficial de abertura da 5ª Marcha das Margaridas.

Com o tema Desenvolvimento Sustentável com Democracia, Justiça, Autonomia, Igualdade e Liberdade, mulheres se reúnem na quinta edição da Marcha das Margaridas (Elza Fiuza/Agência Brasil)

Com o tema Desenvolvimento Sustentável com Democracia, Justiça, Autonomia, Igualdade e Liberdade, mulheres se reúnem na 5ª edição da Marcha das Margaridas, no Estádio Mané Garrincha

(Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil

De acordo com Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura (Contag), cerca de 20 mil pessoas de várias estados participam do evento no Estádio Nacional de Brasília, Mané Garrincha.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva os ministros da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto, do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, da Previdência, Carlos Gabas, do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, da Pesca, Elder Barbalho, da Secretaria de Política para as Mulheres, Eleonora Menecucci, e da Saúde, Arthur Chioro, participam também do evento. 

São aguardadas para amanhã (12), quando vai ocorrer a marcha, mais de 70 mil camponesas. De acordo com a programação, as mulheres do campo sairão às 7h do Estádio Mané Garrincha em direção ao Congresso Nacional e, às 15h, as coordenadoras se reunirão com a presidenta Dilma Rousseff, no estádio.

A Marcha das Margaridas ocorre desde 2000 em homenagem a Margarida Maria Alves, assassinada  por latifundiários no dia 12 de agosto de 1983.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário