Conselho Curador envia moção ao governador de Pernambuco em apoio à criação da EPC

Publicado em 19/09/2012 - 13:57

Conselheira Ana Veloso participa da Audiência Pública do Conselho Curador no Recife, em julhoO Conselho Curador da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) enviou na última sexta-feira (14 de setembro) moção ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos, afirmando o apoio do colegiado à criação da Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC). O documento foi recebido pelo gabinete do governador nesta terça-feira, dia 18.

A moção, assinada pela presidente do Conselho Curador, Ana Luiza Fleck Saibro, atende à deliberação unânime afirmada na 38ª Reunião Ordinária, realizada no dia 22 de agosto de 2012.

O documento enviado ao governador Eduardo Campos foi elaborado a partir de proposta apresentada durante a Audiência Pública realizada pelo Conselho Curador no Recife, no dia 25 de julho de 2012. Na ocasião, os conselheiros e conselheiras presentes “puderam conhecer toda a mobilização e expectativa existentes no Estado em defesa da criação de uma empresa de comunicação pública nos moldes da EBC”, conforme assinala a moção.

O Conselho Curador aponta, ainda, que “a criação de empresas públicas autônomas fortalece a Rede Pública de Comunicação, prevista na Lei nº 11.652/2008, que criou a EBC”, e afirma considerar a EPC como “uma iniciativa louvável que precisa ser efetivada”.

Para os integrantes do colegiado, trata-se de “uma iniciativa que pode servir de inspiração para outros Estados, de acordo com a diversidade característica de nosso país e segundo a realidade de cada um deles”.

Na moção, cuja íntegra pode ser acessada aqui, o Conselho Curador da EBC coloca-se “à disposição do governo e da sociedade pernambucana para o que for necessário à concretização desta iniciativa”.

Fonte: Secretaria Executiva do Conselho Curador da EBC

Compartilhar: