Nota de repúdio

Publicado em 05/04/2013 - 10:27

O Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) repudia a agressão sofrida ontem (3) pela repórter do Radiojornalismo da EBC Pollyane Marques, após reunião da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara. A pedido da EBC, a Câmara abriu inquérito para apurar responsabilidades.

O incidente ocorreu logo após o término da reunião em que foi proibida a entrada de manifestantes contrários a eleição do deputado Marco Feliciano para presidir o colegiado. Do lado de fora do plenário da comissão, ao lado de outros jornalistas, a repórter tentava fazer perguntas para o deputado quando foi empurrada e atingida por uma cotovelada no rosto.

Acompanhada por representantes da EBC, ela prestou queixa na Polícia Legislativa da Câmara e fez exame de corpo de delito na Polícia Civil do Distrito Federal. Ela teve ferimentos na boca e nos joelhos. A jornalista disse que não conseguiu identificar o autor da agressão. A direção da EBC solicitou audiência com o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e apuração rigorosa do caso.

O Conselho Curador, que possui entre seus membros representantes do Congresso Nacional, espera que todos os esforços sejam feitos para a apuração completa dos fatos e presta solidariedade à jornalista agredida da EBC.

Fonte: Secretaria Executiva do Conselho Curador

Compartilhar: