Lançamento de livro e reunião aberta com a juventude ampliam agenda do Conselho em junho

Publicado em 10/06/2013 - 11:52
O Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) terá agenda cheia neste mês de junho. No dia 25, o colegiado recebe a professora e pesquisadora Inês Vitorino para o lançamento em Brasília do livro “Qualidade na Programação Infantil da TV Brasil”, da Editora Insular. A obra é fruto de uma pesquisa solicitada pelo Conselho à Universidade Federal do Ceará (UFC) e surgiu a partir de debates realizados por sua Câmara Infantojuvenil.

O GT realiza, também, na manhã do dia seguinte, uma reunião aberta para discutir com a sociedade os programas dos veículos da EBC destinados ao público adolescente e jovem. A atividade acontecerá na sede da Empresa, em Brasília.

Mais tarde, a partir das 14h, o pleno do Conselho Curador se reúne para sua 45ª Reunião Ordinária, no mesmo local. Toda programação é aberta ao público e as reuniões do dia 26 serão também transmitidas pela internet, pelo endereço http://www.conselhocurador.ebc.com.br/transmissaoaovivo ou pelos perfis do Conselho no Twitter, Facebook e Google+.

A convite da Ouvidoria da EBC, os conselheiros também participarão do “Colóquio Internacional de Ouvidorias de Comunicação Pública: a prática do direito do cidadão à informação e à comunicação”. O evento reunirá ouvidores da América Latina, Europa e da América do Norte, nos dias 24 e 25 de junho, em Brasília (para saber mais, clique aqui).

Serviço
Dias 24 e 25/06, das 9h às 18h30 - “Colóquio Internacional de Ouvidorias de Comunicação Pública: a prática do direito do cidadão à informação e à comunicação” (Espaço Cultural da EBC)
Dia 25/06, 19h30 - Lançamento do livro “Qualidade na programação infantil da TV Brasil” das profas. da UFC Inês Vitorino e Andréa Cavalcante, no Café Martinica (Quadra 303 Norte Comercial, Bloco A)
Dia 26/06, 9h - Reunião aberta da Câmara Infantojuvenil para tratar do tema da programação juvenil da TV Brasil e dos veículos da EBC em geral (Espaço Cultural da EBC)
Dia 26/06, 14h - 45ª Reunião Ordinária do Conselho Curador da EBC (Espaço Cultural da EBC)

Texto: Priscila Crispi (jornalista da Secretaria Executiva do Conselho Curador).

Compartilhar: