Empresa vence pitching para produzir o programa "Diversidade Religiosa: Panorama"

Publicado em 20/01/2014 - 12:29 e atualizado em 23/02/2016 - 14:34

O Diário Oficial da União publicou na última quarta-feira (15/01) o resultado final do pitching para contratação de produtora responsável pelo programa Diversidade Religiosa: Panorama. A empresa vencedora foi a Realejo Filmes Produções Artísticas Cinematográficas Ltda, que produzirá uma série com 26 episódios. O programa integrará a Faixa da Diversidade Religiosa da TV Brasil.

Panorama abordará temas filosóficos e culturais ligados à religiosidade sob uma perspectiva jornalística. Com foco no conhecimento e no respeito à grande diversidade presente no Brasil, os temas serão tratados de forma transversal, em episódios de 52 minutos cada,  por meio de entrevistas tanto com sacerdotes e praticantes de crenças variadas como com acadêmicos e especialistas.

Para viabilizar a série, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que faz a gestão da TV Brasil, firmará contrato de coprodução com a Realejo Filmes Produções Artísticas Cinematográficas Ltda no valor de R$ 1,3 milhão.

No dia 06 de janeiro também foi publicada a vencedora do pitching para a série “Retratos”, que também comporá a Faixa e teve como vencedora a empresa Aldeia Produções Ltda (saiba mais aqui).

Saiba mais sobre a Faixa

O processo de elaboração de uma política para programação religiosa das emissoras da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que durou mais de dois anos, se iniciou com discussões propostas pelo Conselho Curador, a partir de demandas recebidas pela Ouvidoria da EBC.

A Faixa foi pensada a partir de uma consulta pública e uma audiência que levaram à criação de um grupo consultivo – composto por diversos segmentos da sociedade – sobre a temática, criado em março de 2012 pelo Conselho. Para aprovar a linha e a condução editorial das produções que irão compor a programação, foi criado também o Conselho Editorial da Faixa da Diversidade Religiosa (CEDRE), órgão colegiado e consultivo, ligado ao Conselho Curador.

Texto: Priscila Crispi (jornalista da Secretaria Executiva do Conselho Curador). Com informações da Gerência de Comunicação Social da EBC.

Compartilhar: