Faixa da Diversidade Religiosa da TV Brasil será lançada na próxima semana

Publicado em 05/12/2014 - 15:37

Novos programas passarão a compor a grade da TV Brasil, emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a partir da semana que vem: Entre o Céu e a Terra e Retratos da Fé. Os dois abordam questões sobre religião e espiritualidade e inauguram a primeira parte da Faixa da Diversidade Religiosa da emissora. Os programas, que foram escolhidos a partir de concursos (pitchings), são de autoria das produtoras Realejo Filmes e Aldeia Produções, respectivamente. Entre o Céu e a Terra combina os formatos de documentário (na forma de entrevistas) e ficção para fazer uma abordagem jornalística do tema. Já Retratos da Fé, abre espaço para que os credos tragam sua mensagem de fé e expressem o sagrado de sua doutrina de forma direta, sem nenhum tipo de mediação. As séries passarão a ser exibidas nas quartas e quintas-feira, às 20h.

O lançamento da Faixa acontece na segunda-feira, 08/12, em Brasília, na sede da EBC. O evento é aberto ao público e contará com a presença de representantes de diversas vertentes religiosas e diretores da empresa, além dos produtores das séries. Na ocasião, serão exibidos episódios dos programas.

Saiba mais
O processo de elaboração de uma política para programação religiosa das emissoras da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que durou mais de dois anos, se iniciou com discussões propostas pelo Conselho Curador, a partir de demandas recebidas pela Ouvidoria da EBC. A Faixa foi pensada a partir de uma consulta pública e uma audiência que levaram à criação de um grupo consultivo – composto por diversos segmentos da sociedade – sobre a temática, criado em março de 2012 pelo Conselho. Para aprovar a linha e a condução editorial das produções que irão compor a programação, foi criado também o Conselho Editorial da Faixa da Diversidade Religiosa (CEDRE), órgão colegiado e consultivo, ligado ao Conselho Curador. A Faixa, nos moldes em que foi construída, é uma iniciativa inédita na TV aberta brasileira.

Serviço
Lançamento da Faixa da Diversidade Religiosa da TV Brasil
Dia 08/12, às 19h
Local: Espaço Cultural da EBC em Brasília - Setor Comercial Sul Quadra 08 Bloco B-60, 1º Piso Inferior - Edifício Venâncio 2000 - Asa Sul – Brasília/DF
 

Texto: Priscila Crispi (jornalista da Secretaria Executiva do Conselho Curador). Com informações da Gerência de Comunicação Social da EBC.

 

Compartilhar: