Lançada quinta edição da Revista do Conselho Curador - baixe os conteúdos

Publicado em 17/07/2015 - 17:33
A quinta edição da Revista do Conselho Curador foi lançada hoje, dia 17 de julho. Nessa edição, falamos sobre a programação infantil da casa. Profissionais da EBC, TV Cultura, Canal Paka Paka (TV Pública argentina), produtores de conteúdo como Bia Rosenberg, pesquisadores, organizações sociais, pais e crianças discutem temas como educação, valores, inovação, o prejuízo do consumo excessivo de mídia pelas crianças, a participação das crianças na produção do conteúdo, a mediação do consumo pelos pais, formação da identidade e outros.

Além disso, a publicação abre espaço para artigos de conselheiros, funcionários da casa e acadêmicos trazendo, ainda, um balanço das atividades do Conselho no último semestre. O leitor poderá ver nessa edição textos de Gog, rapper brasiliense, que discute a questão dos direitos autorais na música e a exibição em veículos de comunicação; Pedro Henrique Moreira, repórter da TV Brasil, sobre a rotina do telejornalismo e a importância de uma nova cultura organizacional para uma nova comunicação; e dos pesquisadores Fernando Paulino e Ricardo Viula, sobre a Faixa da Diversidade Religiosa e o processo de construção dela no Conselho Curador.

A Revista é uma publicação eletrônica, de periodicidade semestral, organizada pela Secretaria Executiva do colegiado. Todo conteúdo publicado pode ser copiado e reproduzido, desde que citada a fonte.

Acesse e baixe o conteúdo

Abaixo estão disponíveis todos os conteúdos da quinta edição da Revista do Conselho Curador em formato PDF e online:

Para ler a Revista completa, online, clique aqui.

Matéria de capa - Coisa de gente pequena: uma discussão sobre produção de conteúdo para uma geração conectada que leve em conta seus direitos, interesses e participação
Box - O que tem na casa
Sub da matéria de capa - Para onde olhar: novas iniciativas invadem as telinhas, mas também os parques e escolas
Editorial - A hora da criança
Dia a dia do Conselho - Conselho tem cinco novos representantes da sociedade civil
Notas do Conselho Curador
Fala, conselheira - Comunicação pública: uma necessidade democrática
Palavra da Ouvidoria - Da natureza da Ouvidoria da EBC
Trabalhadores e trabalhadoras - Criada para inovar
Programação em debate - A resistência no ventre das TI&C
Coluna acadêmica - A TV de todos os santos está no ar
 

Texto: Priscila Crispi (jornalista da Secretaria Executiva do Conselho Curador).

Compartilhar: