Moção de aplauso ao programa Viva Maria

Publicado em 21/04/2016 - 09:06 e atualizado em 22/04/2016 - 17:54

O Conselho Curador da EBC vem por meio desta moção parabenizar o programa Viva Maria, da Rádio Nacional da Amazônia, também veiculado na Radioagência Nacional e na Rádio Nacional de Brasília (AM). No dia 18 de abril, a apresentadora do programa, Mara Régia, fez uma entrevista exclusiva com a representante da Comissão de Familiares de Presos e Desaparecidos Políticos, Amélia Teles, sobre as declarações do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC/RJ).

Bolsonaro, no último dia 17, declarou seu voto a favor do impeachment da presidenta Dilma Rousseff fazendo homenagem ao coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, apontado por ex-presos políticos como um dos mais cruéis torturadores. Em 2008, Ustra tornou-se o primeiro militar a ser reconhecido, pela Justiça, como torturador durante a ditadura.

O Conselho entende que a comunicação pública deve garantir o direito à comunicação da sociedade brasileira. Repudiar toda e qualquer apologia à violação e aos violadores de direitos humanos, amplificando a voz dos violados, é uma das mais significativas e importantes contribuições para a construção de uma mídia e de uma sociedade mais cidadãs. Toda a nossa solidariedade à Amelinha e às vítimas de torturadores.

Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação

 

Compartilhar: