one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O violonista Thiago Delegado e banda e sua banda se apresentaram no Festival MIMO em show com as canções do segundo álbum do grupo

Imagem:

Compartilhar:

Violonistas mineiros participam do último dia do Festival MIMO

Criado em 03/09/12 10h29 e atualizado em 03/09/12 11h08
Por Cristiano Gomes

Thiago Delegado
O violonista Thiago Delegado e banda e sua banda se apresentaram no Festival MIMO em show com as canções do segundo álbum do grupo (Foto: Cristiano Gomes)

As atividades deste domingo (2/9) do Festival de Música Mimo na cidade de Ouro Preto começaram com a apresentação do Coral Sant’ana na Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, contando com a regência de Luiz Barbosa. Durante a tarde, a Casa da Ópera, um dos teatros mais antigos do mundo, foi o palco do mineiro e violonista Thiago Delegado e banda, que presentearam o público com as canções do segundo álbum do grupo.

Já a Igreja de Nossa Senhora do Carmo recebeu o concerto instrumental do grande compositor e violonista mineiro Juarez Moreira, que junto com a sua banda lançou com exclusividade na MIMO Ouro Preto o DVD  “Juarez Moreira ao vivo” que foi gravado em 2011 no Palácio das Artes em Belo Horizonte. Vários instrumentos soaram o tom perfeito no final da noite, que deixou um gostinho de quero mais entre os participantes que lotaram a igreja centenária de Minas.

Resultados e a continuação dos trabalhos
Nos quatros dias da primeira edição na cidade histórica, o evento conseguiu trazer turistas, além de instigar a comunidade local a valorizar cada vez mais a música instrumental e o patrimônio. Segundo a diretora geral do evento, Lu Araújo, os dois shows na Praça Tiradentes reuniu aproximadamente seis mil pessoas, que puderam conferir as apresentações de Tom Zé e do sexteto Pife Muderno, que teve a participação do músico Carlos Malta.

O festival proporcionou ainda a etapa educativa, um grande diferencial  do evento, que assim como no estado de Pernambuco, levou para as crianças a música em suas diversas formas. Os workshops proporcionaram aos artistas, a possibilidade de compartilhar e aprender  com os iniciantes e os mais experientes na área musical.

A segunda edição já esta sendo pensada, “Quero fortalecer ainda mais o festival por aqui” disse Lu, que agora se prepara para coordenar os trabalhos nas cidades de Olinda, Recife e João Pessoa, que de 03 a 09 de Setembro receberão a nona edição da MIMO com muitas atrações, numa verdadeira maratona cultural que promete agitar o nordeste do país.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário